As 10 doenças mais estranhas do mundo!

As 10 doenças mais estranhas do mundo!

A medicina tem se desenvolvido muito nos últimos séculos e, graças a isso, nós podemos hoje reconhecer e curar muitas doenças que antigamente eram consideradas letais. Infelizmente, até mesmo hoje a medicina não é infalível. Existem algumas doenças cujos sintomas levantam muitas questões e chocam médicos ao redor do mundo. Aqui nós temos As 10 doenças mais estranhas do mundo.

 Síndrome da mão alheia ou Síndrome da mão alienígena 



  Pessoas com síndrome da mão alheia em algum momento da sua vida percebem que suas mão se movimentam de forma independente realizando movimentos complexos, dando a impressão de que sua mão está sendo controlada por alguém ou até mesmo por um alienígena, talvez... 

 Doença de Hailey-Hailey


   
  A doença de Hailey-Hailey é uma doença hereditária que afeta a pele. Ela é causa pela mutação do gene que regula a integridade das células epidérmicas, se a pessoa esfregar a  pele contra algo essas células se separam criando ferimentos, manchas ou bolhas. Depois de alguns dias a pela se regenera completamente sem deixar vestígios do ferimento.


 Nistagmo ou doença dos olhos dançantes



  O Nistagmo ou doença dos olhos dançantes é uma desordem cerebral que afeta as partes do ouvido interno que controlam os movimentos dos olhos. 
  Os olhos das pessoas que tem nistagmo se movimentam de maneira rápida e incontrolável, geralmente essa doença é uma congênita que raramente é adquirida a o longo da vida.

    Síndrome de Cotard



  Essa terrível desordem mental leva a pessoa a acreditar que já morreu, pessoas com essa doença sentem a necessidade de visitar um cemitério para se sentir mais próxima de outras pessoas mortas. A Síndrome de Cotard é geralmente associada a depressão crônica e paranoia. 


 Agiria



 A argiria é conhecida por mudar a cor da pele de seu tom normal à azul ou cinza. A pessoa pode desenvolver essa doença como resultado do uso prolongado de drogas e de cosméticos que contenham prata, não existem outros problemas físicos associados a essa doença, porém, doenças que afetam a aparência podem causar sérios problemas psicológicos e até mesmo depressão.

 Hipertricose ou Síndrome do lobisomem



  A Hipertricose ou Síndrome do lobisomem tem como principal sintoma, além do constrangimento e da carga emocional da pessoa o crescimento excessivo de pelos no corpo. As causas desta doença é ainda desconhecida, mas acreditam que seja um problema genético. 


 Epidermodisplasia verruciforme 



 Essa doença hereditária faz com que a pessoa fique vulnerável a o Papiloma vírus humano, que por sua vez causa a aparição de tumores na pele parecidos com casca de árvore. A pior parte é que os tumores aumentam o risco de se desenvolver o câncer de pele quando em contato direto com a luz do sol.

  Sindactilia



  É uma doença em que uma ou mais dedos das mãos ou dos pés se fundem. É muito raro alguma fusão deste tipo apresentar ossos, músculos ou nervos compartilhados. Essa doença congênita afeta aproximadamente 1 em cada 3.000 recém-nascidos. 


   Oligodactilia



 As pessoas com esta doença nascem menos dedos do que o normal em cada mão. Os dedos funcionam normalmente mas sua quantidade depende da gravidade da doença. Ela geralmente é um problema congênito mas também pode ocorrer como resultado de outras doenças.


 Polidactilia



  A o contrario da Oligodactilia, o problema aqui é que a pessoa nasce com mais dedos do que o normal nas mãos e nos pés. 1 em cada 1.000 bebês nasce com dedos a mais. Raramente os dedos adicionais são funcionais ou desenvolvidos. A Polidactilia pode ser hereditária, mas na maioria dos casos só se manisfesta em uma pessoa de cada geração.




Gostou?
Então curta minha página do Facebook





Comentários