Estúdio de TV inunda com efeitos especiais para mostrar perigos do Furacão Florence

Estúdio de TV inunda com efeitos especiais para mostrar perigos do Furacão Florence


Estúdio de TV inunda com efeitos especiais para mostrar perigos do Furacão Florence

furacão Florence, que se formou no Atlântico, atingiu o Estado da Carolina do Norte, nos EUA no dia 14 de setembro de 2018, mas, antes mesmo que ele pudesse causar qualquer estrago, uma rede de TV norte-americana já tinha mostrado com muito realismo quais eram os riscos.


Com efeitos especiais impressionantes, o 'The Weather Channel', um canal de previsão do tempo, deu um show de tecnologia, e conseguiu simular perfeitamente como ficaria a cidade caso o furacão chegasse com força total, podendo provocar fortes tempestades e enchentes.

Os gráficos usaram realidade mista, criada em parceria com a empresa de realidade aumentada 'The Future Group', com tecnologia da 'Unreal Engine', que já é famosa por desenvolver jogos de videogame muito populares.

No final o furacão Florence acabou perdendo força e não causou tantos estragos quanto o previsto se tivesse chegado com força total, mas a tecnologia usada na simulação de TV promete continuar ajudando as pessoas a compreender como essas tempestades podem ser devastadoras.



Com efeitos especiais impressionantes, o 'The Weather Channel', um canal de previsão do tempo, deu um show de tecnologia, e conseguiu simular perfeitamente como ficaria a cidade caso o furacão chegasse com força total, podendo provocar fortes tempestades e enchentes. Os gráficos usaram realidade mista, criada em parceria com a empresa de realidade aumentada 'The Future Group', com tecnologia da 'Unreal Engine', que já é famosa por desenvolver jogos de videogame muito populares. No final o furacão Florence acabou perdendo força e não causou tantos estragos quanto o previsto se tivesse chegado com força total, mas a tecnologia usada na simulação de TV promete continuar ajudando as pessoas a compreender como essas tempestades podem ser devastadoras.



Gostou?
Então curta minha página do Facebook








Comentários