Misterioso Castelo de 3 mil anos é encontrado submerso na Turquia

Misterioso Castelo de 3 mil anos é encontrado submerso na Turquia

Misterioso Castelo de 3 mil anos é encontrado submerso na Turquia

Uma equipe de pesquisadores dedicados descobriu recentemente um misterioso castelo com cerca de 3 mil anos de idade no fundo do lago Van, na Turquia.

Tahsin Ceylan, da universidade Van Yüzüncü Yıl e lider da expedição, disse que sua equipe estava, na verdade, investigando um outro mistério - as lendas sobre o monstro do lago Van - quando se deparou com as ruínas da antiga construção.


Misterioso Castelo de 3 mil anos é encontrado submerso na Turquia - Img Twiter

"Haviam rumores sobre alguma coisa escondida sob as águas, mas muitos arqueólogos e responsáveis por museus nos disseram que não encontraríamos nada" disse Ceylan ao jornal 'Daily Sabah'.


Contra todas as espectativas, o grupo de pesquisadores conseguiu encontrar ruínas de um antigo castelo que ocupa uma área de aproximadamente 1 quilômetro quadrado, e ainda mantem paredes de cerca de 4 metros de altura muito bem preservadas devido as condições alcalinas da água.



Misterioso Castelo de 3 mil anos é encontrado submerso na Turquia - Localização

Construído com pedras cortadas cuidadosamente encaixadas, o castelo pode ter origem na civilização Urartu (também conhecida como "Reino de Van") que floresceu durante a Idade do Ferro, tendo atingido seu ápice entre os séculos 9 e 6 a.C.

"Muitas civilizações viveram ao redor do lago Van. Eles costumavam chamar o local de 'mar de cima' e acreditavam em muitas coisas misteriosas. É com essa crença em mente que nós trabalhamos para revelarmos os segredos do lago".


Misterioso Castelo de 3 mil anos é encontrado submerso na Turquia - Img Twiter 2

Ainda resta muita coisa pra ser investigada sobre o castelo, e novas descobertas sobre essa antiga fortaleza poderia revelar mais informações valiosas sobre os povos que habitavam a região.

Ceylan afirmou: "Nós acreditamos que descobrimos uma nova área para arqueólogos e historiadores estudarem".


Gostou? Então curta minha página no facebook
 e entre no
 meu grupo do facebook:




Comentários