'Sapo do Inferno' com mordida mais forte que pit bull comia até dinossauros

'Sapo do Inferno' com mordida mais forte que pit bull comia até dinossauros


Sapo do Inferno com mordida de um pit bull comia até dinossauros - Capa

Uma pesquisa publicada no jornal Scientific Reports acaba de revelar que o extinto sapo Beelzebufo era ainda mais temível do que se sabia.

A espécie conhecida como "Sapo do Inferno" é relacionada aos atuais sapo-boi, e foi descoberta oficialmente em 2008 (embora já houvesse evidências de sua existência desde 1993) vivendo na era Mesozoica há cerca de 68 milhões de anos na região onde hoje localiza-se a ilha de Madagascar.

Sapo Beelzebufo

Com cerca de 40 centímetros de comprimento e pesando por volta 4,5 kg, o sapão era um predador formidável. Segundo Kristopher Lappin, um dos autores do estudo, o Beelzebufo era capaz de atacar e se alimentar de muitos tipos de pequenos dinossauros e até mesmo de filhotes de dinossauros maiores.
 Analisando a força da mordida de sapos atuais, os cientistas conseguiram descobrir que o Beelzebufo tinha uma bocada super-poderosa: cerca de 2200 N. Isso é bem mais que os 2000 N medidos nas mordidas de cães da raça pit bull .

Comparação tamanho Beelzebufo-humano
Comparação tamanho entre o sapo Beelzebufo e um humano

Sendo parente próxima do gênero ceratophrys, que engloba os anfíbios da América do Sul conhecidos como “sapos pac-man”, essa variedade tem esse apelido devido a sua amedrontadora bocarra.

Marc Jones, coautor da pesquisa, afirmou que o comportamento predatório do gigantesco sapo poderia se comparar com os lobos ou mesmo a tigres fêmeas, o que nos dá uma ideia de como o anfíbio superava qualquer expectativa.
  Gostou?
       Então curta minha página do Facebook!


Comentários