Esqueleto antigo pode decifrar objeto mais misterioso da tecnologia
Um objeto de bronze corroído, mais ou menos do tamanho de um laptop moderno, que se parece muito com alguma máquina do futuro. Assim podemos descrever o "Mecanismo de Antikythera" (ou "Mecanismo de Anticítera", em português), que foi criado há 2 mil anos na Grécia Antiga, e só foi descoberto em 1900, causando muita curiosidade na comunidade científica e dando margem a muitas teorias conspiratórias...
Esse mistério já até apareceu por aqui em nosso site, em nossa superlista '10 incríveis mistérios que a ciência não consegue explicar', e agora parece finalmente perto de ser totalmente solucionado! Cientistas já conseguiram decifrar parte do enigma, e descobriram que o artefato era na verdade um tipo de computador utilizado com fins astronômicos, conforme matéria publicada pelo site 'Galeria do Meteorito'.´
Mas ainda falta compreender muitos detalhes dessa máquina, e agora um antigo esqueleto de um jovem de cerca de 20 anos parece ser a esperança.
Segundo a revista científica Nature publicou, os restos mortais em excelente estado de conservação foram encontrados em um barco naufragado na ilha grega de Symi, mesmo local onde estava o artefato enigmático. Os cientistas batizaram o homem de 'Pamphilos', que significa "amigo de todos" em grego.
Segundo os pesquisadores, exames de DNA do esqueleto poderiam ajudar a desvendar vários mistérios que ainda envolvem o Mecanismo de Anticítera, como por exemplo, de onde vieram os ancestrais de Pamphilos que criaram a máquina, e assim entender como o artefato foi desenvolvido.
Os pesquisadores também esperam descobrir muito em breve, vários detalhes físicos do jovem, como a cor de pele e de seus olhos, o tipo de atividades que ele realizava e quais eram suas condições de vida.
Gostou?
Então curta minha página do Facebook!
Então curta minha página do Facebook!
Comentários
Postar um comentário
Compartilhe suas ideias e opiniões!